Aração de terra

Nos últimos anos, a Prefeitura Municipal de Carmésia desenvolveu um projeto que consiste na aração das terras para o plantio de alimentos em pequenas propriedades rurais. O projeto visa o estímulo da agricultura familiar, que gera inúmeros benefícios sociais, bem como o cultivo de alimentos para o próprio sustento e consumo de terceiros, no qual os alimentos produzidos são de qualidade superior aos convencionais; também vale frisar a geração de renda e emprego no campo durante a época de plantio.

Na cidade, a principal característica associada à agricultura familiar está relacionada à policultura, ou seja, o plantio de diversos alimentos. Porém, destaca-se as lavouras de milho, feijão e amendoim. Esse trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social, em parceria com a EMATER-MG. Nas imagens abaixo é possível conferir alguns dos trabalhos de aração realizados em propriedades rurais do município de Carmésia.