Programa Saúde na Escola

Visando a integração e a articulação permanente da educação e da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Carmésia aderiu ao PSE (Programa Saúde na Escola), objetivando proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos munícipes carmesienses.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Diante desse contexto o PSF Eli Brasileiro de Sales, disponibilizou as Acadêmicas de Enfermagem e de Medicina da UFMG, que visitam as instituições de ensino semanalmente para realizarem trabalhos de Promoção a Saúde na Escola Municipal Cônego Bento e no Castelinho Encantado.

Dentre as muitas ações, são realizadas palestras, dinâmicas e atividades que conscientize os alunos sobre os O Programa Saúde na Escola foi aderido pela Secretaria de Saúde em 2013 e atingiu todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, fruto do trabalho e da parceria entre a saúde e a educação.